MENU
CONTACT

E cá estou eu mais uma vez, refazendo meu site e me esforçando para voltar a escrever no blog.
Preciso ser sincera, ainda não terminei o layout do novo site e já estou aqui escrevendo o primeiro post. Acho que isso é um bom sinal, não? Que continue assim!

Mas não podia deixar de escrever, principalmente para dizer que este novo site tem um significado muito importante para mim. Ah! Lembrando que não é só o site novo, mas o logo também! Desta vez escolhi uma pessoa muito especial para me ajudar no logo (a Camila). O resto, eu mesma fiz – aquela velha história de ter uma “leve” dificuldade em delegar as coisas e querer dar conta de tudo…rs

Como disse, tudo isso tem um significado: renovação.

É engraçado olhar pra dentro – e para trás – e perceber como este ano foi um ano de MUITO crescimento. E quando digo crescimento, eu me refiro basicamente ao meu crescimento como pessoa (física e jurídica…rs). Este ano foi difícil. Está terminando difícil. Foram muitas perdas de pessoas amadas, pessoas que eu não queria que fossem embora da minha vida. Mas ao mesmo tempo, conheci novas, fotografei pessoas mais especiais ainda, me renovei e continuo nesse processo.

A primeira novidade que eu quero contar é sobre a minha mudança. Pois é!!! A partir de Dezembro estarei full time em São Paulo, dá pra acreditar? Desde muito novinha eu sempre tive a vontade de morar sozinha. Minhas amigas mais antigas sabem disso… Quando era adolescente, eu criei uma “associação” com uma amiga (Sheis!!!) chama “SBSF” (Solteiras Bem Sucedidas e Felizes – haha!). Daí essa minha amiga casou e me passou a plaquinha de “presidente da associação”. (Eu sei que neste momento você está rindo…até eu tô aqui escrevendo e rindo…).
Mas o fato é: desde nova eu sempre tive essa vontade de conseguir me virar sozinha. Acho que porque sei o quanto isso nos acrescenta como pessoas e o quanto isso nos faz crescer. Eu não quero ser a mesma pessoa o tempo todo, quero mudar, quero melhorar, quero evoluir.

Só que, nem tudo são flores… Ao mesmo tempo que esta vontade de morar sozinha sempre foi muito forte, o medo também foi. Já cheguei a olhar vários lugares, não só aqui na minha cidade, mas nunca fui. No final das contas, o medo de não conseguir me sustentar sozinha sempre falou mais alto. Aí as viagens começaram, foram ficando mais frequentes e com isso, me acomodei. Afinal de contas, eu quase não paro em casa! rs…

Mas meses atrás surgiu a oportunidade de mudar para Sampa e comecei a analisá-la com mais carinho e mais coragem. Admito que uma parte foi um pouco no impulso – eu sou assim às vezes. Mas sinceramente? Foi justamente este impulso que me deu a coragem necessária. Se eu ficasse aqui por mais 10 min pensando e pensando, eu não iria.

Ainda existem muitas incertezas quanto a tudo isso, não sei como será nada. Mas aqui dentro existe também muita esperança de que coisas lindas virão. Não só coisas lindas mas principalmente, pessoas lindas. Novos ares, novas pessoas (e antigas também porque os amigos de Sampa que me aguardem! rs), novos lugares, novas viagens (muuitas viagens por favor)…

E no meio desse turbilhão de pensamentos, eu fiquei inquieta pensando que isso MERECIA um site novo e uma nova identidade. Claro, com a mesma essência. Só que mais madura. Porque é assim que eu me sinto e é assim que eu tenho percebido que o meu trabalho está se tornando. Hoje a Juliana fotógrafa sabe muito mais o que quer e o que não quer. O que ela mais valoriza é a verdade e a sinceridade presente em cada um e em cada relacionamento.

Que a cada dia eu possa crescer mais, ser uma pessoa melhor e que o meu trabalho acompanhe todas as mudanças que acontecem aqui dentro.

Sampa vai me facilitar muito nos deslocamentos, isso tenho certeza! E mesmo morando em SP vou continuar indo para qualquer lugar – porque é o que eu mais amo fazer: fotografar quem se identifica comigo e com o meu trabalho em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O blog…eu quero usar não só para divulgar meu trabalho mas também, compartilhar coisas boas. Terão textões (tipo esse… rs) , dicas, reflexões e fotos (claro!).

Seja bem vindo à minha nova casinha virtual! Arrumei tudo aqui com muito amor e carinho para te receber da melhor maneira possível, espero que goste! <3

Ah! E caso queira me visitar na nova casinha de verdade, vou amar!
Quero receber muitas visitas no meu novo cantinho em Sampa, as portas estarão sempre abertas!

E para finalizar, uma foto na casa que moro a 10 anos (que eu amo tanto e me traz tanta paz) junto com a “pessoinha” mais amorosa e carinhosa que eu conheço: Amora. Adotamos ela ano passado e foi o melhor presente que já ganhei…Só eu sei a saudade que vou sentir dela!

Um beijo,
Ju

COMENTÁRIOS
COMENTAR

CLOSE